segunda-feira, 8 de março de 2010

História de Vida

Eu me Chamo Thiara Carvalho Santos e atualmente estou cursando o VIII semestre de Pedagogia na Universidade Estadual do sudoeste da Bahia – UESB em Jequié-BA. Tenho uma família maravilhosa, e acima de tudo tenho Deus. Meus pais são o meu tesouro, e tenho uma irmã e mais dois irmãos. Sempre fomos unidos, eu os amo, são parte de mim. A família é a nossa base, e crescer dentro de um lar onde podemos encontrar carinho e afeto, acredito que são um dos fundamentos mais importantes que toda pessoa precisa para se desenvolver de forma sadia e feliz. Tenho um sobrinho que é uma benção de Deus para nós. Sempre sonhei em ser tia. Pense agora com o primeiro sobrinho, “tia babona”. Minhas duas cunhadas são verdadeiras irmãs e amigas. Agradeço a Deus todos os dias pela minha família.

Infância e vida cristã


Falar da minha infância é algo que me faz lembrar momentos bons e felizes de minha vida. Eu fui uma criança que graças a Deus tive a oportunidade de estudar de brincar, e ter uma infância sadia. Brinquei muito de casinha de boneca com minhas amigas, brincava de cantiga de roda, de gude, de bingo, de pião, de baleado, esconde-esconde, pular corda, até de empinar pipa já brinquei. E nem sabia que essas brincadeiras contribuíam para o meu desenvolvimento. Hoje depois que tenho o conhecimento da importância do brincar para a criança vejo o quanto esses momentos foram significativos para mim.


Sou evangélica, faço parte da igreja do evangelho quadrangular em Jequié. Ser cristã para mim é viver um estilo de vida que reflita a pessoa de cristo para o mundo – “Aquele que diz que está nele (Jesus), também deve andar como ele andou” (I Jo. 2:6). Sou membro do ministério de louvor da igreja, pois eu amo cantar, estou me aperfeiçoando aos poucos. Também atualmente sou professora da classe dos jovens, na Escola Bíblica Dominical, onde tenho aprendido muito.

2 comentários:

  1. Oi,

    Veja que sua história de vida está imbricada na sua profissão. Com certeza esses saberes da sua vida pessoal irão refletir no seu desenpenho profissional.

    BJ

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiara, que legal ver que mais e mais pessoas com boas qualidades estão em sala de aula. Saber de sua origem cristã me faz mais feliz ainda mesmo sabendo que isso não é bem visto por alguns e ter sido tema da como fazer a Redação do Enem há alguns anos. Para mim é sempre bom trabalhar assim.

    ResponderExcluir